O Levanta-te, vem para o meio é um serviço desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana – ASA, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina e é voltado exclusivamente para a promoção das pessoas com deficiência. Essa iniciativa ocorre através da capacitação de profissionais e assessoria de empresas , com a meta de inserir o público-alvo no mercado de trabalho.
O serviço é permanente e as formações têm o auxílio de monitores que dispõem de estrutura adequada com sede no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, 3200. Os candidatos recebem formação técnica e são avaliados por uma junta médica, o que possibilita o direcionamento adequado às ofertas de emprego. É o que garante Thaíse Cronemberg, que é assistente social do serviço. “Inclusão-social é a nossa palavra de ordem. As empresas são parceiras e nosso trabalho é permanente. Estamos sempre em ação, seja através dos cursos ou com a missão de formar e encaminhar futuros profissionais para empresas e que estes se firmem e logrem êxito através das suas qualificações”, explica.
Ainda de acordo com Thaíse, a importância do serviço se consolida quando a comunidade enxerga no Levanta-te um serviço que traz benefícios para o profissional e também para a empresa.”Não queremos ser confundidos com agência. Prestamos um serviço social, pois há preocupação e zelo com o nosso público. Não é apenas ingressar no mercado. O nosso desejo é de, ao sermos acionados pela empresa parceira, possamos indicar alguém que vá ocupar com a certeza o cargo de forma satisfatória, de forma que a deficiência não prejudique nem a realização das tarefas e nem gerar prejuízos futuros ao quadro do empregado”, pontua.
E a convocação para o momento é abrangente. “Nesse momento temos a solicitação por parte das empresas para vagas nas áreas de vendedor, costureira, telemarketing, serviços gerais, motorista de ambulância, auxiliar de farmácia, técnico de enfermagem, assistente de RH entre outras. Dá para ver que são muitas as possibilidades, por isso a convocação é urgente já que as empresas estão com essa carência e precisam de forma imediata de mão-de-obra capacitada”, convoca.
Então , quem tem qualificação em uma dessas áreas ou já passou pela ASA e adquiriu conhecimentos, deve se dirigir até a sede do Edifício Paulo VI portando RG (documento de identidade), CPF, Laudo do Cereste e currículo. Se selecionado pode ingressar no mercado e alcançar o tão sonhado emprego.
Para mais informações ligue: (86) 2106-1852, (86) 2106-1864 e (86) 2106-1850.
Por Vera Alice Brandão