Ontem (20), foi realizada a Missa do Envio das equipes de trabalho da Caminhada da Fraternidade 2017. A celebração foi presidida pelo padre Tony Batista que também coordena o evento social, uma realização da Ação Social Arquidiocesana (ASA). A celebração foi na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Teresina, às 8h.
As equipes envolvidas no trabalho de organização, vendas, infraestrutura e demais setores estiveram presentes e mais uma vez foram motivadas a demonstrar o seu amor e a fé nesse importante momento da nossa Igreja que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.
Esse ano a temática é “Somos da paz”, e busca a união da sociedade na busca pela paz por meio da solidariedade e do amor ao próximo.
A Caminhada da Fraternidade, que acontecerá este ano no dia 11 de junho, é um evento de cunho social que arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana. A iniciativa que chega a sua 22ª edição beneficia trabalhos voltados para as pessoas carentes da capital do Piauí, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada entre outros.
Padre Tony Batista, presidente da ASA, conta que esse ano, mais uma vez, o evento será instrumento de solidariedade.
“Na verdade, a paz é fruto da justiça. E essa é uma construção humana. Se quisermos é possível ter paz”, afirmou durante a missa.
A data de lançamento da Caminhada Fraternidade 2017 será dia 14 de março, as 19:30h, no auditório Paulo VI.
Com informações de Cristiane Pinheiro
Por Vera Alice Brandão