“Misericórdia! Misericórdia, eu te peço, meu Jesus”. O trecho desta canção lembra a Missa da Misericórdia, que no dia 26 de outubro completa 7 anos em Teresina. A celebração é realizada semanalmente na Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro Primavera e é um momento de contemplação e de entrega! Muitos fiéis são tocados pela Palavra, o olhar e o amor misericordioso de Deus.
“Eu sempre participo da missa! Vivo a experiência de ser alcançada pela graça do Senhor! Tenho um testemunho vivo, que é o nascimento da minha filha! Antes não podia engravidar e esse sempre foi o meu sonho. Depositei esse sonho no coração de Deus em uma das missas que participei e hoje tenho a Isabela Maria como um grande milagre”, relata a enfermeira Marcleide Leal.
Para a próxima quarta-feira, 26, uma grande estrutura está sendo preparada para celebrar mais um ano de Missa da Misericórdia. Segundo os organizadores a expectativa é que o público lote a Av. Duque de Caxias, onde está localizada a igreja. “A avenida será interditada um dia antes da celebração porque é lá que montaremos o palco. A programação inicia às 16h com louvor, pregação, oração do santo terço e a missa”, explica Nei Costa, coordenador de divulgação da Missa da Misericórdia.
Como a expectativa é de um público expressivo a organização do evento pede que os participantes levem consigo algum assento para ficarem mais à vontade na celebração. “Não temos como providenciar cadeira para todos. É muita gente! Pedimos, então, que cada pessoa que for participar da missa leve um banco ou uma cadeira para sentar. Assim evita o cansaço e participa melhor do momento”, orienta Nei.
Além do palco serão montadas três tendas para que as pessoas possam fazer pedidos e orações. “Nós montaremos as tendas dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel na rua Governador Arthur de Vasconcelos, que também estará interditada.
Logo após a missa o Santíssimo Sacramento será exposto para que os presentes possam adorar publicamente Jesus Eucarístico. “Esse é momento mais esperado por todos nós! É o momento mais forte! Jesus fica no nosso meio e nós o contemplamos com filhos que necessitam da misericórdia do Pai”, pontua Nei.
Por Liana Nunes