De 04 a 13 de outubro a Paróquia Nossa Senhora de Fátima promoverá a Festa da Padroeira. O momento de fé marca a celebração da “mãe do belo amor”. Localizada no bairro de mesmo nome, a paróquia organiza a festa que tem como tema “E Maria disse: façam o que Ele mandar!”. A organização espera que os fiéis e irmãos sejam inspirados pelo pedido de Maria, já que para “atender ao pedido da temática e fazendo como o Pai faz, estaremos sendo misericordiosos como Ele”, explica o diácono Roberto Caminha que integra a comissão organizadora.
Esse ano a Festa visa inspirar os fiéis através das leituras escolhidas para as noites de espiritualidade. “Sabemos que o ponto alto é a pregação, e através desses encontros iremos pregar a vivência da misericórdia”, convoca o diácono.
A programação está sob responsabilidade do pároco padre Tony Batista, agentes de pastorais, integrantes de conselhos e de fiéis da comunidade, não só da matriz, mas das demais comunidades que integram a paróquia como Sagrado Coração de Jesus, Alto da Graça, Lar de Misericórdia e de forma não oficial, a Comunidade Nossa Senhora da Glória, pois esta ainda não foi desmembrada.
“O fruto desse engajamento é a acolhida. Aquele apelo de que é importante a vivência em comunidade”, reforça o diácono Roberto Caminha. Os padres Daniel Rodrigues e Anderson Fábio, do Seminário São João Paulo II também irão conduzir momentos de oração, assim como o Padre Francisco Borges, da área pastoral de Nossa Senhora de Guadalupe e San Juan Diego.
Além dos momentos de oração a programação contemplará ainda a parte social com apresentações artísticas. Na primeira noite o cantor David Solano será atração. A ação social se estende ainda como a realização de bazar e comercialização de comidas típicas.
No último dia o público é convidado para participar, às 6h da manhã, da Alvorada seguida de um café e ao 12h a santa missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito. Nesse mesmo dia, à noite, um espetáculo marcará as festividades: a comissão organizadora ofertará o Concerto para Maria com um reportório de músicas marianas. “Esse momento será inesquecível”, garante o diácono.
De acordo com o diácono Caminha, a Mãe de Fátima é “a invocação para a verdadeira vivência é essa programação se dá pela própria presença de Maria como sinal constante na nossa Igreja e claro na nossa Arquidiocese. Em grande parte das nossas paróquias fazemos essa invocação e na nossa paróquia não é diferente. Portanto a festa é sinal do amor da mãe. Ela tem o poder de atrair e evangelizar todos nós”, enaltece.
Para mais informações ligue: (86) 3232-2030 ou acesse as redes sociais da paróquia.
Facebook: paroquiadefatimathe
Instagram: paroquiansdefatima
Por Vera Alice Brandão