A Arquidiocese de Teresina através da coordenação de formação permanente do Ministério da Palavra realiza, no Centro Pastoral Paulo VI, o primeiro Simpósio com ministros da palavra de todas as paróquias. O encontro acontece neste sábado (02), no horário de 14h as 18h.
Segundo a coordenação, a ideia de realizar o evento partiu de uma proposição de Dom Jacinto Brito, arcebispo metropolitano de Teresina, ao manifestar a importância de acompanhar os ministros da palavra.
“Dentro das diretrizes e prioridades da Arquidiocese para o biênio 2016-2017, dom Jacinto esboçou a necessidade de não só formar os ministros, mas também acompanhá-los de perto e conhecer as realidades de cada um em sua missão”, descreve Francisco Alves, que integra a equipe organizadora do Simpósio.
O evento, a ser realizado no Auditório Paulo VI, trabalhará o tema “A centralidade da palavra de Deus na Igreja Católica”, com base no documento nº 91, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A programação inicia com acolhida às 14h, seguida de momento de leitura Orante, para assim iniciar a apresentação do documento.
Francisco Alves explica ainda que o simpósio será uma oportunidade para conhecer aquele que têm esta missão de anunciar a palavra de Deus a tantas pessoas. “O objetivo principal é conhecer, quem são e onde estão. Sobretudo pela importância que estes homens e mulheres tem no Reino de Deus. O ministro da palavra faz acontecer a palavra e a misericórdia de Deus, onde o padre não pode chegar”, pontua.