Com cânticos, orações e união, assim, os membros da Renovação Carismática Católica de Teresina vivenciaram um momento único e especial ao fazerem peregrinação à Porta Santa do Ano Extraordinário da Misericórdia, na última quarta-feira (22), na Catedral de Nossa Senhora das Dores.
Aberto pelo Papa Francisco, no dia 08 de dezembro de 2015, o Ano Santo da Misericórdia será encerrado no dia 20 de novembro de 2016. Até lá, os católicos são convidados a vivenciar e experimentar a misericórdia de Deus através da passagem na Porta Santa.
Os membros da RCC atenderam ao chamado. Rosângela Ferreira coordena o movimento na Arquidiocese de Teresina e comemora a adesão dos membros, que mesmo diante do horário, em virtude do trabalho e compromisso escolares, participaram do momento. Para ela, a unidade dos carismáticos foi o que mais lhe chamou a atenção na peregrinação.
“Chegamos bem cedo, às 16h, e fomos fazendo orações e cantando, onde fomos conduzidos pelo padre Anderson Fábio, diretor espiritual da RCC, e rezamos pelo Papa Francisco. Silenciando os nossos corações, entramos e passamos pela porta Santa com a certeza de que foi um momento de libertação dos nossos corações que devem ser entregues à misericórdia do Pai”, relata a coordenadora.
Ao entrarem na Igreja, os membros participaram de santa missa presidida pelo pároco da Catedral, padre Osório Barbosa. Todos os grupos e movimentos são convocados a também participar ao longo do ano.
“É um momento que é difícil até de descrever. Fica então nosso convite para que as paróquias, grupos, movimentos e pastorais também vivenciem e experimentem desta graça de receber as indulgências plenárias. Nós necessitamos da misericórdia de Deus e não podemos perder esta oportunidade”, finaliza.