Lucas Cordeiro tem 25 anos de idade e é formado em contabilidade. Atualmente trabalha no setor administrativo da Cúria Metropolitana de Teresina e é um fiel servo da Paróquia Santíssima Trindade, localizada no bairro Primavera, zona norte da cidade. Aliás, foi a vivência paroquial que o fez despertar para a sua mais nova escolha vocacional: a de cantar a Palavra de Deus! E esse é o convite do jovem cantor católico para todos os fiéis da nossa Igreja. Dia 20 de abril ele lança o 1° CD solo.
O trabalho é fruto de uma longa caminhada religiosa que teve seu início sob a condução da mãe do jovem cantor. “Minha mãe é católica. E por conta desse exemplo comecei a frequentar cedo a Igreja. Mas com o tempo me afastei. Desde cedo gostava de cantar e comecei a me apresentar com bandas de forró e pagode, mas a satisfação não era completa. Eu tinha um enorme desejo de levar paz e felicidade para as pessoas, mas não sentia que esse objetivo estava sendo atingido. Havia um vazio”, relembra.
Lucas lembra ainda que foram muitas as tentativas frustradas até que voltou a frequentar a casa de Deus e compôs uma música com título “Te chamo de pai”. “Lembro-me que quando cantei durante a missa da misericórdia, celebração realizada todas as quartas-feiras na Paróquia da Santíssima Trindade, senti a emoção que só o Pai pode proporcionar a um filho. Percebi também que os fiéis se emocionaram e assim eu pensei: essa é a minha missão! Naquele momento eu senti que o amor de Deus estava em mim e que eu podia compartilhar esse amor através do dom de cantar, dom esse que não é meu, é de Deus”, emociona-se.
O CD intitulado “Misericórdia” reflete todo o amadurecimento profissional do cantor. São 10 faixas com músicas regravadas e uma de sua autoria. Lucas pontua que o trabalho teve muitos apoios como o do padre Nilton Pereira, pároco da Santíssima Trindade. “Foram muitos os nãos. Eu era um jovem de difícil convivência. Imaturo e com dificuldades de relacionamento. O padre Nilton é um amigo que me ajudou a evoluir espiritualmente. Hoje sei que tudo tem seu tempo. Precisava vivenciar as dificuldades para chegar até aqui. Não se pode falar de Deus, nem louvar a Deus sem humildade. Por isso o título do trabalho é misericórdia. Foi um pedido do padre e eu prontamente aceitei porque fui agraciado com a misericórdia de Deus”.
O dia 20 de abril será, portanto especial não só para Lucas, mas também para a paróquia que será a sede do lançamento oficial do CD. Na programação além da venda do CD o jovem irá mostrar todo o seu talento para o público presente a partir das 18h.
“Eu aproveito portanto, para convidar todos os irmãos. Misericórdia é um pontapé para um projeto pessoal de vida que é a minha missão evangelizadora. A minha intenção não é o lado comercial. Quero continuar com minha jornada cristã cantando e louvando a Deus”, finaliza Lucas.
Por Vera Alice Brandão