“Alegra-te, a Misericórdia de Deus é ilimitada”. Esse é o tema do Acampamento de Jovens com Cristo (AJC) da Paróquia Santuário São Francisco de Assis, no Dirceu 1. Será em fevereiro, no período de 06 a 10 durante as festividades de carnaval. Na programação: espiritualidade, louvor, palestras, gincana e lazer.
Para os interessados em participar as inscrições estão abertas e podem ser realizadas após a missa das 19h na sede do Santuário. A realização é do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da paróquia e de acordo com a coordenadora do serviço, Josiane Sousa, o acampamento “visa possibilitar a nossa juventude um encontro com Deus. Não apenas com brincadeiras. Iremos propor uma programação que tem como objetivo principal o encontro pessoal com o Pai e a certeza de que é possível ser feliz sem necessitar das festas mundanas que trazem apenas felicidades passageiras. No acampamento o irmão tem a possibilidade de se entregar a Deus em vida e ter uma felicidade duradoura” convoca.
O valor da inscrição é R$ 70,00 (setenta reais). Com essa taxa o participante tem direito a alimentação, alojamento e transporte que sairá da sede da paróquia no sábado, dia 6 de fevereiro, às 4h da tarde com destino ao Sítio Minha Kabana’s, localizado a 20 km da rodoviária de Timon – MA.
“Será um carnaval sadio e santo distante das coisas negativas que o mundo oferece à nossa juventude. Todos serão influenciados pelo pedido do Santo Papa. Como estamos no Ano da Misericórdia a missão é deixar-se influenciar tendo por base a leitura da 1 Jo 2, 12-17 que nos diz que Deus nos perdoa de todos os nossos pecados. Mesmo sem querer saber por onde andamos, Ele é misericordioso e nos dá o perdão. Nós sabemos que a misericórdia D’Ele é infinita. Portanto, motivados por essa reflexão vamos realizar esse evento que vai evangelizar a nossa juventude e juntos louvaremos e vamos mais uma vez experimentar esse amor bondoso e compassivo” convida.
Para participar do acampamento é necessário ter idade igual ou acima de 16 anos e não é obrigatório ser encontrista. “Mas é natural que após a experiência de um acampamento como esse que os jovens sintam-se tocados pelo amor de Deus e passem a participar do EJC” finaliza Josiane Sousa.
Por Vera Alice Brandão