A igreja foi construída durante 10 anos, com recursos próprios de uma fiel, como forma de agradecimento pelas graças recebidas. No dia 17 de dezembro, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, vai presidir missa de benção e inauguração da igreja de Beata Laura Vicuña.
“A minha devoção começou quando meu marido e eu tentávamos ter filhos. Tivemos três que nasceram vivos, mas faleceram logo em seguida. Foi em um momento em que eu já pensava em desistir de conceber que conheci a oração de Beata Laura Vicuña”, conta Ana Melo.
Para a obra sempre chegavam doações. Assim, a igreja foi construída na rua Alaíde Marques, 1820, bairro Ininga. Tanta devoção e fé vão ser coroadas com uma celebração especial a partir das 17h30. O templo religioso também será bento na data.
“Vai ser muito emocionante. O arcebispo já confirmou que estará presente. Minhas filhas também vão estar lá. Inclusive, a uma delas, a mais velha, eu dei o nome de Laura. Todos são convidados a participar desse momento de fé”, disse Ana Melo.
Sobre a história de Beata Laura Vicunã
A santa morreu aos 13 anos de idade após prometer dar sua vida em prol da recuperação da mãe, que se encontrava perdida pelas tentações mundanas. As homenagens a santa chilena ainda são pouco constantes, se destacando mais na America Latina.
Apesar do culto tímido, Beata Laura Vicuña é a padroeira da Argentina. Sua jornada de vida é marcada por ter sido a filha que, com fé, conseguiu salvar a vida da mãe. Ela também foi padroeira da Jornada Mundial da Juventude do ano de 2013.