A Comunidade Shalom de Teresina promoveu no último fim de semana, aqui na capital, o primeiro Congresso de Cura e Libertação. O evento, realizado no espaço Noé Mendes, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi conduzido pelo missionário cearense João Bala.
“Todo ano fazemos nosso planejamento e achamos que para este ano caberia a realização de um evento como este. Teresina tem uma realidade preocupante com alto índice de suicídio. Por isso, achamos ser necessário investir no cuidado interior das pessoas”, conta a membro da organização Jéssica Menezes.
O encontro promoveu momentos de fraternidade, culto, pregações e orações. O palestrante principal foi escolhido devido à vasta experiência de João Bala no assunto. O missionário viaja por todo o país tratando sobre o tema.
“Cura espiritual é quando a pessoa está tomada por algo que não é de Deus. Por isso, se faz necessário refletir para perceber o que está acontecendo de errado. Nossa missão é ajudar as pessoas a encontrar respostas em Jesus Cristo”, revela o palestrante.
O tema do evento foi “Coragem! Consolar-te-á Aquele que te deu um nome”, em citação a Palavra de Deus, do livro do profeta Baruc. Participar foi um momento de libertação para as pessoas que se inscreveram para o evento.
“Sempre tive o hábito de rezar. Aqui em Teresina tem sido um hábito comum ir às missas de cura. Fui para uma e foi muito boa. Por isso, vim atrás de mais conhecimento sobre a prática e gostei muito da experiência”, explica a empresária Telma Muniz.
Por Lívio Galeno