Na tarde da última sexta-feira (12), o padre Relson Moraes recebeu o segundo grau do Sacramento da Ordem, pela imposição das mãos do arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques. A paróquia São Sebastião na cidade de União, pertencente a forania Rural II, foi o local da solene celebração que contou com uma grande presença do clero arquidiocesano e da comunidade de fé da região, para juntos celebrarem o SIM doado com amor pelo neosacerdote.
Padre Relson, que ingressou no seminário em 2019, após uma longa carreira como professor, foi acompanhado pela Equipe de Vocações Adultas (EVA) e conta que realizou seu sonho de se tornar sacerdote, mesmo que de forma tardia. “O período no seminário foi muito marcante, principalmente pela acolhida que recebi. Apesar de estar em uma idade mais avançada que meus irmãos seminaristas, fui muito bem acolhido e recebi uma formação de qualidade”, elogiou.
O arcebispo expressa gratidão pela ordenação dos seis novos sacerdotes na Arquidiocese que estarão à serviço do Povo de Deus. Ele também ressalta a importância da cidade de União como um celeiro de vocações. “Estamos todos muito felizes por este encontro de comunhão que manifesta a presença do Senhor em nosso meio, pois a vocação é sempre um dom que vem do alto, um acolhimento ao chamado”, destaca o arcebispo.
Familiares e amigos do padre Relson também estiveram presentes, testemunhando as maravilhas da graça de Deus na vida do novo sacerdote. Maria de Jesus Figuerêdo, mãe do neosacerdote, compartilha sua felicidade. “Muitas mães sofrem com seus filhos envolvidos em drogas ou crime, e eu fui agraciada com um filho que escolheu seguir a vida em Cristo, servindo a comunidade. Não poderia estar mais feliz por tamanha bênção”, afirmou.
Maria Araújo, da cidade de Pimenteiras (PI), relata que foi motivada a participar da celebração pela importância do sacerdote em sua vida espiritual. “Nos conhecemos há pouco tempo, cerca de quatro meses, mas nesse período ele foi um grande exemplo para mim e ajudou no meu despertar espiritual. Com certeza, é uma grande alegria ver a Igreja de Cristo crescendo e formando bons sacerdotes para conduzi-la”, concluiu.
Ao final da celebração, Dom Juarez anunciou a provisão do novo padre, que segue na Paróquia São João Batista, em Pimenteiras, como vigário paroquial.