No dia 9 de junho, o Movimento Apostólico de Schoenstatt na Arquidiocese de Teresina promoveu a Jornada Regional da Mãe Rainha e do Terço dos Homens, com o objetivo de reunir famílias para a formação e estudo do livro “Fiéis à Origem, uma Sinfonia de Oração”. O evento foi realizado no auditório da FIEPI, na zona sul de Teresina, e contou com a presença da Irmã Margarida dos Santos, assessora regional Sol do Tabor.
A jornada teve como finalidade aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a origem da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e preparação para o Jubileu da Campanha em 2025. O evento buscou acender nos corações dos fiéis a chama do amor pelo Reino de Deus, promovendo uma sinfonia de oração conforme solicitado pelo Papa Francisco.
Maria de Lourdes, coordenadora arquidiocesana do movimento, avaliou o evento de forma positiva, destacando que trouxe muitos conhecimentos para os missionários, reavivando-os e incentivando-os a evangelizar com mais fervor. “Os missionários saem daqui mais revigorados, com mais amor e vontade de evangelizar. Eles também ganham um conhecimento maior sobre o movimento, podendo fortalecer a fé nas famílias”, afirmou.
A Irmã Margarida dos Santos, assessora regional, foi convidada para ministrar a formação e conscientizar os missionários sobre a importância da celebração do grande jubileu. Ela destacou a importância de seguir o exemplo de Maria, a grande missionária, na propagação da esperança de Jesus Cristo. “Assim como Maria levou a esperança de Jesus Cristo a tantas pessoas, os missionários devem seguir seu exemplo e levar essa esperança para toda a sociedade”, ressaltou.
A Jornada Regional reuniu pessoas de várias paróquias e comunidades, todas motivadas a conduzir, anunciar e levar a imagem da Mãe Peregrina. O padre Antônio Evandro, diretor espiritual do Movimento Mãe Rainha, explicou que o evento congrega todos aqueles que vivem a missão de evangelizar a partir de Maria, como uma igreja viva e missionária.
“O evento oferece motivação, orientação, espiritualidade e informações históricas sobre a origem do movimento, proporcionando segurança aos participantes para anunciar e evangelizar, cumprindo a grande missão do Apostolado da Mãe Rainha”, concluiu.