Nesta sexta-feira, dia 1º de março, a Arquidiocese de Teresina lança oficialmente para a comunidade católica a 9ª edição do Teresina Ressuscita com Cristo. A Santa Missa de abertura acontecerá às 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no bairro Satélite.
Todos os anos, desde 2017, uma paróquia é escolhida como madrinha da festa. Este ano, a escolhida foi a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, que tem como pároco o Padre Frei Fábio Martins. O sacerdote diz que sua comunidade está feliz e grata por apadrinhar o evento. “Quando recebemos o convite ficamos muito felizes em colaborar com este evento. Para nós é sempre um dom servir, principalmente, para propagar que o nosso Senhor Jesus ressuscitou”.
Para ele, a realização da festa é sinal de unidade para a Arquidiocese. “A procissão do Teresina Ressuscita com Cristo é um grande clamor da Igreja, um brado de glória que vem reacender em nós a chama viva do amor de Cristo, além de ser um apelo para que todos nós ressuscitemos com Ele nesta morte”, destacou o sacerdote.
Ele ainda aproveitou a oportunidade para convidar toda a comunidade de fé a participar da celebração de lançamento. “Você é o nosso convidado especial para juntos celebrarmos com alegria e entusiasmo a vida que vence a morte”, ressaltou. Na data, também acontecerá a apresentação da camisa que pode ser adquirida pelos participantes da procissão no Domingo de Páscoa.
O evento, que já faz parte do calendário desta Igreja Particular, e busca brotar no coração dos cristãos a importância da vitória de Cristo sobre a morte. A procissão luminosa no dia 31 de março terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito. A concentração terá início às 16h, reunindo os fiéis que seguirão pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, onde será celebrada a Santa Missa de Páscoa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques.
A coordenadora do evento, Marineide Bezerra, ressalta que a procissão é de suma importância para os católicos, pois é uma oportunidade de exaltar o Cristo ressuscitado pelas ruas da cidade, simbolizando a presença contínua Dele entre nós. “É através dessa manifestação pública de fé que reafirmamos nossa crença na ressurreição de Jesus e na sua contínua influência em nossas vidas, além de nos convidar a refletir sobre o Santo Evangelho reforçando a mensagem de que Cristo vive e reina no meio de nós”, finalizou.