A Arquidiocese de Teresina se solidariza com a Companhia de Jesus (Ordem dos Jesuítas) pelo falecimento do Padre Pedro Biondan Maione SJ, ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 30 de novembro, na Casa de Saúde dos Jesuítas, localizada na cidade de Fortaleza (CE).
Ordenado presbítero no ano de 1945, Padre Pedro chegou a Teresina em 6 de março de 1964. Iniciou sua trajetória ministrando aulas de Filosofia e História Geral para o científico – como era chamado o ensino médio – no Colégio Diocesano. Quatro anos depois, Dom Avelar Brandão Vilela, arcebispo da época, criou a Paróquia de Cristo Rei e o nomeou como primeiro pároco.
Na sua ação social e missionária, visitava todas as famílias do bairro Cristo Rei, levando conforto necessário e sendo presença de Jesus em meio as pessoas mais vulneráveis, sendo sempre uma mão estendida e um coração pulsante, dilatado de amor por Cristo no pobre. Marcou toda uma época com a prática dos exercícios e da espiritualidade inaciana em Teresina, oferecendo conselhos, confissões, e sendo um grande diretor espiritual.
Confiantes na esperança da Vida Eterna e na certeza de que Deus o acolherá em seu reino, expressamos profunda gratidão por todos os anos de missão em nossa Igreja. Que o seu testemunho continue a inspirar muitas vidas e vocações no serviço do Reino!