Os Correios e a Arquidiocese de Teresina, lançou na manhã desta quinta-feira (30), a emissão comemorativa do selo Candeia de Natal com o tema “Luz da Esperança.”. O evento foi realizado na Residência Episcopal com a presença de padres, diáconos, diretores e colaboradores do órgão.
A parceria entre a empresa pública federal e a Arquidiocese surgiu com a intenção de reavivar o significado do Natal, uma data que é muito importante mundialmente. “Candeia de Natal é algo que representa luz e esperança, e isso nos mostra que nunca devemos perder esse sentido. A luz é justamente aquilo que ilumina a nossa trajetória”, disse o superintendente estadual dos Correios, Rêmulo Guimarães.
Para o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, a temática escolhida é muito sugestiva e faz alusão ao nascimento de Jesus Cristo que é a luz do mundo. “Nós estamos nos preparando para celebrar a festa da luz que é o nascimento do Menino Jesus, e isso nos encaminha para sermos iluminadores durante este período”, ressaltou Dom Juarez.
Os interessados em adquirir o selo, devem se dirigir até uma das Agências, principalmente na Central, que fica próxima ao Palácio do Karnak, no Centro de Teresina.
A ocasião ainda contou com apresentações de músicas e a presença do Papai Noel dos Correios, buscando reforçar o convite à campanha de adoção de cartinhas com pedidos de presentes que serão enviados às crianças em situação de vulnerabilidade social na capital piauiense.
Todos os interessados em adotar uma cartinha, seja pessoa física ou jurídica, poderão acessar o Blog Noel no próprio site da instituição, ou ir diretamente a uma das agências. O prazo para ação é até o dia 15 de dezembro e a entrega dos presentes acontece no dia 20.
Campanha Todo Mundo Pode Ser Noel
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas que chegavam até a empresa, decidiram criar a campanha de solidariedade: o Papai Noel dos Correios. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. A campanha também tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.