Promovendo cidadania há 27 anos através do atendimento a crianças, adolescentes e suas famílias, a Casa de Zabelê, serviço da Ação Social Arquidiocesana (ASA), irá celebrar esta importante data fazendo um passeio por sua trajetória. Trazendo a temática ‘Encontro’, o momento terá início às 14h na sede da instituição, e vai reunir crianças e adolescentes que passaram pela Casa e profissionais que deixaram sua grande contribuição para as ações da instituição.
Conheça o trabalho realizado na Casa de Zabelê
A Casa iniciou seus trabalhos em 1996 através do olhar sensível de Dom Miguel Fenelon Câmara, e como uma resposta da Igreja Católica a proposta apresentada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em atenção a crianças e adolescentes vítimas de violência em Teresina.
A instituição se mobilizou na prevenção e no enfrentamento das diversas violações de direitos, de forma mais específica na violência doméstica e sexual, executando um trabalho interdisciplinar com atendimento psicopedagógico, oferecendo atividades preventivas, oficinas, recreação, atendimento psicológico, sempre preocupada com a educação integral do assistido pela instituição.
Riane, educanda da Casa de Zabelê há quase um ano, revela que a instituição representa seu lugar de paz, onde pode desempenhar diversas atividades diárias e fazer bons amigos. Para ela, lá é um ambiente de acolhimento, que sempre está apto para escuta e ajuda caso seja necessário.
“Fico muito triste quando não posso vir, pois a considero minha segunda casa. Quando estou aqui pratico esporte, faço pinturas e aulas de dança. Vou levar essa experiência para a vida”, pontua a jovem.
A casa fica localizada na Av. Pedro Freitas, sem número, bairro Vermelha. Todos são convidados a participar desta grande celebração.