Nas primeiras horas da última quarta-feira, dia 16 de agosto, o arcebispo Dom Juarez Marques presidiu a Santa Missa solene em honra à Nossa Senhora do Amparo e pelos 171anos da nossa cidade de Teresina. A celebração contou com a presença de autoridades civis e devotos da padroeira da capital piauiense, que unidos em oração pediram a materna intercessão de Maria, para que ela abençoe cada vez mais todos os teresinenses.
Em sua homilia, o arcebispo metropolitano de Teresina destacou a importância da Virgem Maria para a cidade, principalmente por ser o marco de sua fundação. Ele destacou também que a capital piauiense é marcada pelo selo da fé e da religiosidade, sendo considerada a cidade mais católica do país.
“Nós precisamos orar e celebrar a nossa padroeira, agradecendo por nossa cidade e para que tenhamos um olhar mais esperançoso em relação ao nosso futuro e aos sentimentos evangélicos de solidariedade, de busca da paz e da fraternidade que são tão necessários para o nosso povo”, explica.
Dom Juarez ainda aproveitou a oportunidade para externar que a Igreja tem a missão de evangelizar e não de interferir no governo da cidade, continuando a ser um sinal de fé e esperança, levando a boa nova do Reino de Deus. “O Evangelho de hoje nos convida a perceber os sinais dos tempos e a luz da fé que celebramos, nos propondo a redobrar os esforços para continuar construindo uma cidade boa para todos”, completa.
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, deixou uma mensagem ao povo teresinense na data em que a cidade comemora seus 171 anos. “Nesta data, a mensagem que eu deixo é que as pessoas precisam de mais amor e nós enquanto autoridades precisamos trabalhar mais, principalmente para os mais pobres, investindo em melhores condições de vida e políticas públicas”, pontua o prefeito.
Para Isaac Ramon, paroquiano da Igreja do Amparo, celebrar a Festa da Mãe de Teresina é reconhecer que ela é a mãe que nos aponta o caminho no qual devemos permanecer e seguir. “Ao celebrar este dia nós a reconhecemos como mãe que abraça a nossa cidade. A partir dessa consciência, nós temos a certeza de que ela sempre vai nos apontar o caminho que é Jesus”, finaliza.