Com o objetivo de estudar a 3ª Edição do Missal Romano e a Carta Apostólica “Desiderio Desideravi”, entre os dias 23 e 25 de junho será realizado o Encontro Regional de Liturgia no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista, localizado no bairro Socopo, zona Leste de Teresina. Com o tema “A beleza da Liturgia” e o lema “Desejei ardentemente comer convosco esta Páscoa”, o evento terá duração de três dias, iniciando no dia 23 às 17h e com encerramento previsto para às 13h do dia 25 de junho.
O encontro será assessorado por Dom Edmar Peron, que já conduziu a presidência da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB; Dom Marcos Tavoni, Bispo referencial da Liturgia no Regional Nordeste IV da CNBB, e pelos mestres em Sagrada Liturgia, os padres João Paulo Veloso e Jucilei Lima.
Segundo o padre Edvaldo Barbosa, coordenador arquidiocesano da Comissão de Liturgia, o momento foi pensado levando em consideração dois documentos que a Igreja tem trabalhado e estudado, sendo um deles a Carta do Papa Francisco “Desiderio Desideravi”, que é destinada a todos os cristãos, ministros ordenados e leigos para o estudo da Sagrada Liturgia.
Já o outro documento é a 3ª Edição do Missal Romano, que foi lançado na última Assembleia dos Bispos da CNBB e logo estará disponível em todas as paróquias e comunidades do país. “Foi pensando no aprofundamento destes dois documentos tão importantes que a Igreja no Brasil e no mundo inteiro está recebendo, então propomos este momento de oração e reflexão da liturgia”, destaca o sacerdote.
Conforme externa o padre Edvaldo, um dos desejos é que esta formação também ajude os fiéis a entender mais sobre a crença e a celebração da fé. “Nós gostaríamos que o estudo destes documentos, sobretudo do Missal Romano, fosse realizado pois é a partir disso que iremos celebrar, viver, estudar e meditar a nossa fé em comunidade”, pontua.
As inscrições são feitas mediante link, no valor de R$400,00, onde estarão inclusos o curso, o alojamento comunitário e as refeições. Para mais informações entrar em contato com o padre Edvaldo Barbosa (86) 9 9979-0392 ou com o padre Jordão Costa (86) 9 9957-0843.