Na última quarta-feira (26), os voluntários da 28ª Caminhada da Fraternidade participaram de um momento de espiritualidade na Capela São Miguel Arcanjo, localizada no Centro Pastoral no Paulo VI. Este ano, o evento acontecerá no final da tarde do sábado, dia 10 de junho, encerrando com o show de uma banda católica de renome nacional, motivando as pessoas para o exercício da solidariedade com o tema “O amor chamou eu vou”.
A noite de oração foi conduzida pelo coordenador geral, padre Isaias Pereira, que na oportunidade externou a importância dos momentos de espiritualidade antes da Caminhada. “A caminhada nos convida a praticar ações por amor, e momentos como esse de espiritualidade e oração são fundamentais para que a Caminhada da Fraternidade aconteça, pois é aqui que nos fortalecemos do amor de Deus para colocar o projeto em prática”, destaca o sacerdote.
De acordo com o coordenador, as expectativas para o evento este ano são altas já que o tema remete ao amor, além da novidade das três cores de camisa que gerou uma grande procura do público. “O tema é muito bonito, porque falamos sobre a vocação do amor, e percebemos também uma grande aceitação e procura pelas camisas, principalmente por conta das três novas cores, que agradou a um maior número de pessoas”, explica.
Para Dilson Tavares, membro da coordenação geral da Caminhada, o evento já se tornou um patrimônio da cidade de Teresina, principalmente porque as pessoas abraçam a causa e vão às ruas caminhar como um ato de solidariedade. “Nossas expectativas são as melhores, principalmente pela alta procura das camisas. Aqui nós oferecemos a oportunidade de um irmão estender o braço para outro irmão mais necessitado”, finaliza.
Segundo Mara Beatriz, coordenadora de vendas das camisas, o momento de espiritualidade é de extrema importância para alimentar o espírito com o amor de Deus, para que o projeto seja realizado. Ela ainda relata que a procura pelos kits está alta, mas que geralmente as vendas ficam mais intensas 15 dias antes da Caminhada. “A nossa principal missão é provocar no outro a ação de doar e a solidariedade, se enchendo do amor de Deus para poder transbordar “, pontua Mara.
Para mais informações sobre a Caminhada da Fraternidade, basta seguir o perfil @caminhadadafraternidade no Instagram. O bazar com a venda das camisas fica localizado na sede da Ação Social Arquidiocesana (@asaacaosocial), localizada no Centro Pastoral Paulo VI, na Av. Frei Serafim.