Pensando em retornar os olhos da comunidade cristã para o nascimento do Menino Jesus, na última quarta-feira (07), a Pastoral Familiar promoveu a primeira Cantata Natalina na Arquidiocese de Teresina. O evento aconteceu no Centro de Pastoral Paulo VI, sede da cúria metropolitana, com a participação do padre Tony Batista e as apresentações do Coral Sementes do Amanhã e da cantora Isa Luz.
O projeto foi idealizado se espelhando na Cantata que acontece na cidade de Curitiba. Segundo Francisco Smiley, secretário em rede social da Pastoral Familiar, foi durante a pandemia que surgiu a ideia de trazer esse projeto para as famílias em Teresina, buscando juntamente com as paróquias incentivar as crianças a cantar.
“Como comissão da Pastoral Familiar, nós buscamos incentivar o dom do canto para as crianças, com músicas natalinas que alegram o coração e que trazem o sentido do Natal, relembrando o nascimento do Menino Jesus”, explicou o secretário.
De acordo com Smiley, para o próximo ano, é esperado que seja realizado um trabalho ainda mais minucioso e primoroso. “Esperamos que na próxima Cantata, consigamos corrigir todos os erros para tentar abrilhantar mais ainda esse momento”, destacou.
Para a enfermeira Geísa Fontenele, participar da Cantata Natalina remete a uma época de recomeço e renascimento para uma vida melhor como cristão. “Nessa época do Natal, ficamos mais tendenciosos a querer participar de momentos como os corais. Para mim, estar aqui hoje me traz memórias felizes, principalmente da minha infância”, finalizou.