Há 18 anos, o Grupo da Misericórdia Santa Faustina da Paróquia São José Operário realiza obras sociais acompanhando famílias, visitando doentes e distribuindo refeições para aqueles que mais necessitam. Antes da pandemia, o grupo teve a iniciativa de confeccionar artesanatos natalinos (guirlandas, presépios, velas, toalhas, jarros e outros) para arrecadar recursos que ajudariam a manter as obras sociais nas paróquias.
Segundo Eliete Nery, uma das integrantes do Grupo da Misericórdia, desde a primeira edição a iniciativa foi muito bem recebida pelo público, alcançando grandes dimensões. De acordo com ela, os materiais utilizados na confecção dos artesanatos são de boa qualidade e feitos com muito amor e carinho para a comunidade.
Os artesanatos têm sido feitos na casa da própria Eliete, mas em menor quantidade que nos anos anteriores. Além da arrecadação de fundos, a iniciativa busca divulgar o Natal, que é uma das principais épocas de celebração na Igreja, recordando o nascimento do Menino Jesus.
Este ano, Eliete externou que o festival tem passado por dificuldades devido a perda de alguns integrantes do grupo por problemas de saúde. “Ano passado fizemos uma grande festa com um grande público. Este ano tem sido mais difícil pela perda de cinco dos nossos integrantes. Mesmo diante dessas dificuldades, estamos esperançosos em alcançar as nossas metas”, destacou.
No domingo (06), a ação será divulgada na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, das 08h às 14h. Já durante todas as terças-feiras do mês de novembro, o festival acontecerá na paróquia São José Operário, na Vila Operária, das 08h às 20h, durante a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para aqueles que desejam ajudar a iniciativa ou necessitam de mais informações, podem entrar em contato pelo WhatsApp (86)99860-3636 ou acompanhar o trabalho no Instagram @elietenery.