Na manhã desta quinta-feira (27), Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, presidiu a benção solene da mais nova sede da livraria Paulus no Nordeste. Localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro de Teresina, a Paulus promete publicar e difundir tudo aquilo que contribua para o desenvolvimento humano, além da promoção de formações, cursos e a venda de artigos religiosos.
Além da vida de livros, a livraria é responsável por difundir cultura contribuindo para o progresso da cidade. Para o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, a benção da loja representa um marco, já que desde 2020 era discutida a possibilidade da abertura de uma filial na capital teresinense.
“Eu gostaria que já existisse, mas hoje oficialmente me alegro com a realidade. Vinha discutindo a possibilidade da abertura da loja desde a pandemia, não para ser só mais uma livraria, mas para vir com uma proposta mais profunda, com ofertas de livros para os nossos seminaristas e para os leigos que fazem cursos de especialização”, destacou o arcebispo.
A livraria conta com uma oferta variada e qualificada de títulos para todos, tanto para os que já dominam determinados conteúdos ou para aqueles que desejam se aprofundar. “É uma imensa satisfação saber que a nossa cidade, que é a capital mais católica do Brasil, tem mais uma fonte de onde beber os fundamentos de sua fé e alargar o seu horizonte”, completou Dom Jacinto.
Segundo Guilherme César, pró diretor de livrarias, a vinda da Paulus para Teresina é importante para ajudar a Igreja local a evangelizar. “O padre na paróquia evangeliza por meio da palavra falada, já as livrarias evangelizam por meio da palavra escrita. Com a chegada desta nova livraria buscamos trazer uma imensidão de oportunidades com eventos, palestras e formações, principalmente na área da catequese”, explicou Guilherme.
A Paulus chega a Teresina com muitas propostas de capacitação visando colaborar com a Igreja, religiosos e a comunidade para que a palavra de Deus se espalhe cada vez mais, alcançando um maior número de pessoas.