Na manhã do último domingo (10), a Cáritas Arquidiocesana de Teresina sofreu um furto. Durante a ação, os bandidos levaram os computadores, caixa de som, impressora, data show e vários instrumentos de trabalho dos funcionários, impossibilitando que a organização que vive de doações, possa executar o seu trabalho.
Impossibilitados de trabalhar após o ocorrido, a organização lançou a Campanha “Estenda a mão e faça a diferença”. De acordo com a Lucineide Rodrigues, coordenadora executiva da Cáritas Teresina, o principal objetivo da campanha é recuperar os objetos perdidos.
“Todos os nossos equipamentos foram roubados. Essa campanha que está sendo divulgada é para tentar recuperar o que foi perdido em forma de doações, onde as pessoas vão se solidarizar com a causa doando ou uma quantia em dinheiro ou até mesmo algum equipamento”, destacou. O boletim de ocorrência foi registrado ainda no domingo após o furto, e a ação segue sob investigação.
Para os interessados em colaborar com a causa, o principal canal de doação é através do PIX:06.865.166/0001-57, Conta Banco do Brasil, agência: 44-2, C/C:30.9220-8. Para maiores informações ou dúvidas, pode entrar em contato com a coordenadora executiva, Lucineide Rodrigues, ou com a assessora técnica de proteção Luciana Fontes por meio dos telefones (86) 99917-8686 ou (86) 99972-0911.