Com o tema “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo” (João 21, 17), a abertura do Acompanhamento Vocacional do ano de 2022 acontecerá neste sábado (19). Durante um ano, os encontros serão realizados no 2° e 4° sábado de cada mês, de 9h às 11h, na Residência Episcopal, na Avenida Frei Serafim.
O acompanhamento vocacional é uma oportunidade para que os jovens do sexo masculino, a partir de 15 anos de idade, confrontem as suas inclinações e os seus desejos, sob o acompanhamento de uma equipe da Pastoral Vocacional. De acordo com o padre Anderson Fábio, vice-reitor do Seminário de filosofia Dom Edilberto Dinkelborg, os encontros vão proporcionar momentos de oração e palestras que vão despertar a reflexão e o amadurecendo na intimidade com Deus.
“Esse acompanhamento é necessário para que os jovens, diante dos seus questionamentos e das suas dúvidas, identifiquem as possibilidades para serem uma presença de Deus no mundo e as formas de ajudá-lo no anúncio do Evangelho, colocando suas vidas à disposição da Igreja e dos outros”, explicou.
Para participar, os jovens que desejarem ter uma experiência vocacional com o sacerdócio devem procurar o padre, o diácono ou outro religioso das suas paróquias para que possam ser encaminhados para a Pastoral Vocacional. Se preferirem, o contato pode ser feito também por meio do número (86) 9-9542-3232. Não existem limites de vagas para os participantes. Após a conclusão do acompanhamento, o jovem pode ser encaminhado para alguma vocação, inclusive para os seminários da Arquidiocese de Teresina.
Texto: Glayson Costa