Em comemoração à vida missionária na Igreja, a Arquidiocese de Teresina, celebra neste domingo, 13 de fevereiro, a missa de abertura do Ano Jubilar Missionário. A Eucaristia será presidida pelo padre Paulo Fernandes, às 17h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina.
Com o tema “A Igreja em estado permanente de missão” e o lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8), o ano de 2022 vai ser marcado pela celebração das missões realizadas, independente das fronteiras, para alcançar a todas as pessoas. Conforme a irmã Célia Oliveira, que integra a equipe do Conselho Missionário Diocesano de Teresina (COMIDI) da Arquidiocese, todas as forças missionárias que integram a Arquidiocese e todos os cristãos batizados estão convidados a participar.
“É parte do processo de expansão da consciência missionária. Sua importância se dá por podermos celebrar a nossa diocese e as suas forças missionárias. Aqueles que não puderem participar presencialmente são convidados a acompanhar por meio das nossas mídias sociais”, explicou.
O Ano Jubilar Missionário é uma oportunidade para lembrar-se da caminhada missionária e projetá-la como paradigma de toda obra da Igreja, bem como para conhecer as iniciativas, projetos e instituições que cooperam na missão de Deus. A missa será transmitida no canal FM Carismas, no Youtube.
Texto: Glayson Costa