Na manhã desta quinta-feira (16), Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina, celebrou a benção de envio do padre Antônio Marcos da Conceição, que sairá em missão para o município de Coari, no Amazonas. A celebração aconteceu durante a 2ª Plenária do Clero de 2021, que acontece no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista, com a participação de padres e diáconos da Arquidiocese de Teresina.
Conforme Dom Jacinto Brito, o missionário possui a tarefa de levar o anúncio explícito do Evangelho para fazer nascer a fé nas pessoas. “Como vamos pregar se não formos enviados? A fé vem pelo ouvido e aqui está o desafio para a nossa fé. O anúncio da Palavra não é uma propaganda, pois, se fosse, qualquer meio de comunicação poderia transmiti-la. Jesus deixa claro no Evangelho que somos as suas testemunhas. E é aqui que está o segredo. O missionário é testemunha de Cristo”, disse.
Padre Antônio Marcos era administrador paroquial da Paróquia São José, na cidade de Inhuma, no Piauí, e agora ingressará em missão, por três anos, na região Norte do país. “Desejo que, por meio de mim, muitos possam ter a consciência de que são filhos amados de Deus. Peço que roguem para que eu possa cumprir a minha missão de encontrar Deus e levar a Palavra nas terras de Coari, no Amazonas”, declarou o padre Antônio Marcos da Conceição.
Transferências de padres da Arquidiocese de Teresina
O envio faz parte do processo de transferências e nomeações do clero arquidiocesano do segundo semestre de 2021. Até o final do mês de agosto, pelo menos 12 padres foram acolhidos em novas paróquias.