No dia 18 de setembro, a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Teresina realizará uma live no Restaurante Candieiro, no bairro Gurupi, com uma rifa beneficente que vai angariar recursos para a continuidade das obras da Capela Universitária São Paulo VI.
A transmissão vai acontecer de 19h às 22h, no canal do YouTube TV Carismas, e contará com a participação musical da Banda Aline Conrado. De acordo com o diácono Kleiton Fernandes, coordenador da Pastoral Universitária, a transmissão é uma forma de chamar atenção em prol da campanha de reforma da Capela.
“Convido a todos para que se tornem benfeitores na reforma da Capela Universitária, presencialmente ou virtualmente. E para aqueles que puderem ajudar doando, estamos aceitando qualquer quantia ou até mesmo com materiais de construção, pois toda doação nesse momento é de grande valia e fará com que a conclusão da reforma se torne uma realidade mais próxima”, disse.
Para contribuir, basta adquirir um carnê que custa apenas R$10,00, e que dá direito à participação no sorteio de três prêmios, sendo o prêmio principal um garrote de 180 kg. Outra forma de contribuir com a reforma do templo é por meio da doação em uma conta corrente no Banco do Brasil. Os números são: Conta Corrente: 10563-5, Agência 3219-0, ou por meio do Pix: pastoraluniversitariateresinapiaui@outlook.com.
Em caso de dúvidas ou para mais esclarecimentos, a administração da capela disponibilizou o número (86) 9 9428-7769 para contato.
Restauração da Capela Universitária está na reta final
Conhecida anteriormente como Capela do Meduna, a igreja vai ser um importante local de evangelização para os jovens universitários e também vai fazer parte do patrimônio histórico da cidade de Teresina. Diversas ações já foram realizadas com o intuito de viabilizar recursos para a restauração do espaço que envolve troca do piso, pintura interna e externa, sistema elétrico e luminárias, serviço de som, reforma dos bancos e móveis litúrgicos, área externa, jardinagem do pátio, dentre outras benfeitorias.
Em maio deste ano, Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, celebrou a Santa Missa para mobilizar toda a comunidade para a arrecadação de mais recursos para a conclusão das obras.