A Semana Nacional da Família vai acontecer de 08 a 14 de agosto em todo o país. O tema escolhido para ser trabalhado nesta edição é a “Alegria do amor na família”, em referência à exortação apostólica Amoris Laetitia, que completou cinco anos.
Na Arquidiocese de Teresina, a programação vai ser realizada de forma híbrida, de 07 a 14 de agosto, respeitando a capacidade máxima de pessoas com transmissão pelas redes sociais de cada paróquia. De acordo com Mazé Sampaio, coordenadora da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Teresina, as famílias devem se reunir nesse período para pedir saúde e proteção para todas as famílias.
“Em maio deste ano foi realizada a missa de envio do Ícone da Sagrada Família de Nazaré. A cerimônia aconteceu em preparação para a Semana Nacional da Família que vamos vivenciar agora. Pretendemos trabalhar o “Hora da Família” durante os encontros, mas cada paróquia, durante a semana, também realizará outras atividades, conforme a necessidade e realidade enfrentada durante a pandemia”, disse.
Ainda de acordo com a coordenadora, a melhor forma de vivenciar a Semana da Família é por meio da união e da oração. “A gente espera que as famílias estejam sempre unidas e possam partilhar esse amor. Que os pais e filhos possam juntos, nos momentos de oração e fé, solucionar os problemas que vão surgindo no dia a dia”, explicou.
A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Teresina montou uma programação especial para ser celebrada ao longo da semana. Confira:
– Missa celebrada a nível de Forania – 07/08
– Missa nas paróquias – Dia dos Pais – 08/08
– Programação definida por paróquia – 09 a 13/08
– VI Romaria das Famílias a Santa Cruz dos Milagres, Missa, Louvor e Adoração (Limite de 1800 pessoas presentes) – 14/08