A Igreja de São Francisco, da Paróquia São Joaquim, está passando por uma grande reforma em sua estrutura para trazer mais conforto e bem-estar para os fiéis que a frequentam. A reforma teve início em outubro de 2020 e tem previsão para ser concluída no mês de dezembro deste ano. Para ajudar na arrecadação de recursos, a comunidade está organizando rifas, leilões e vendas de comida típica após as missas.
Desde o mês de outubro já foram realizadas a demolição de dois espaços nas laterais da igreja para a construção da Capela do Santíssimo e Capela do Batismo, além da substituição do piso de cerâmica por um de granito, reforma de todas as portas e instalação de um sistema de alarme para aumentar a segurança do templo localizado no bairro Parque Alvorada, na zona norte de Teresina.
De acordo com Francisco Cristiano, tesoureiro da comunidade, a parte da reforma que envolvia a construção já foi bem adiantada e, por isso, já é possível realizar atividades normalmente, conforme o calendário. “Queremos trazer uma estrutura celebrativa e espiritual para dar o verdadeiro sentido do que é ser um templo. E vamos trabalhar até que seja finalizado esse processo”, disse.
As doações continuam
Ainda conforme o tesoureiro, o dinheiro que está sendo arrecadado vai ser destinado ao acabamento do forro, restauração das pinturas e do sistema elétrico. “O projeto realizado pela arquiteta identificou que é preciso aproximadamente R$ 50 mil para a conclusão da nossa reforma. Nossa igreja foi construída há muitos anos. É uma construção bem antiga e precisa de todo cuidado”, finalizou.
A campanha para a reforma da Igreja de São Francisco ainda não acabou. Para contribuir, basta realizar uma transferência através do PIX (86)99459-9559.