Acontece nos dias 17 a 20 de agosto a 2° Convivência Sacerdotal com o intuito de proporcionar a sacerdotes e religiosos, que vivenciaram o Encontro Matrimonial Mundial, um momento de descontração e lazer. O momento será vivenciado na Pousada Sol e Mar Prime, em Luís Correia, litoral Norte do Piauí.
De acordo com o casal Neto e Vera, que integram a organização, o evento vai proporcionar um ambiente favorável para fortalecer a espiritualidade e aproximar os padres dos casais. “Essa experiência não é um retiro, porque os sacerdotes e religiosos já estão acostumados a participar desse tipo de evento. Posso dizer que será uma oportunidade para refletir, dialogar e compartilhar sentimentos, mas também teremos a hora de descontração e lazer”, destacaram.
Ainda de acordo com a organização, foram disponibilizadas 20 vagas e, até o momento, 11 sacerdotes já confirmaram presença. Os padres interessados devem realizar sua inscrição por meio do preenchimento de um formulário online e, em seguida, pagar o valor de R $180,00 pelas três diárias. “Não podemos abrir para todos, pois seriam muitos. Nesse primeiro momento, vamos acolher aqueles que já vivenciaram o nosso movimento”, continuou.
Nesta edição estarão presentes os casais que integram o Regional Nordeste IV e V (Piauí e Maranhão) e que já vivenciaram o Encontro Matrimonial Mundial. O evento é uma forma de aproximar os padres e casais fortalecendo o vínculo de amizade. A principal finalidade é proporcionar uma convivência fraterna para que os participantes possam evoluir no Sacramento da Ordem e no Sacramento do Matrimônio, dois Sacramentos a serviço de Deus.
“Nós estaremos em torno de 15 casais e vamos acolher os sacerdotes que forem participar. Os casais devem estar disponíveis para servir e dar suporte para a convivência. Temos que entender que o sacerdote também é um ser humano como nós somos. Eles têm suas tristezas, suas desilusões e alegrias. Nós temos um hábito de colocá-los em um pedestal”, finalizou.