No dia 23 de maio a Igreja Particular de Teresina vivenciou um momento de renovação da fé com a Vigília Arquidiocesana de Pentecostes. O evento contou com louvor, apresentação de dança, pregação, adoração e finalizou com a Santa Missa presidida por Dom Jacinto Brito. Com participação presencial limitada na sede da Comunidade Shalom, mais de 500 pessoas acompanharam a vigília por meio do canal do YouTube da Arquidiocese de Teresina e clamaram por uma renovada unção do Espírito Santo.
O Arcebispo de Teresina fala sobre essa renovação vivenciada em Pentecostes. “A Vigília de Pentecostes é um momento muito privilegiado na vida da Igreja, porque primeiro a Igreja renova aquilo que foi o seu início: estar em oração à espera do Espirito Santo. Como na noite da Páscoa, em vigília, a Igreja espera a Ressurreição, na Vigília de Pentecostes nós fervorosamente suplicamos a vinda do Espírito Santo”, pontua o arcebispo.
À luz do tema foi retirado do livro dos Atos dos Apóstolos capítulo 1, versículo 8, “Descerá sobre vós o Espírito Santo que vos dará força; e sereis minhas testemunhas”. O momento de pregação foi conduzido pelo assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica (RCC) de Teresina, padre Anderson Fábio.
Gustavo Alexandre faz parte da Comunidade Caminho da Cruz e foi um dos coordenadores da vigília. Ele destaca a unidade vivenciada pela Igreja neste momento de fé. “A vigília celebra essa grande festa que marca o nascimento da Igreja e gera essa unidade tão pedida pelo santo padre, o Papa Francisco. E que nós devemos viver porque é o fruto do Espírito Santo. No tempo de pandemia o Espirito Santo é como uma força que vai aumentando a nossa fé”, afirma.