Na tarde do último sábado (01) a Arquidiocese de Teresina acolheu o seu mais novo sacerdote. Padre Elton Carlos recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem, pela imposição das mãos de Dom Jacinto Brito. A celebração foi realizada na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, forania Sul II, e contou com a presença de fieis, amigos, familiares do neo sacerdote e ainda do clero diocesano.
Padre Elton Calos é natural de Chapadinha (MA) e foi em sua cidade natal que ele começou a caminhada cristã. Mesmo sendo filho de pais evangélicos, Elton Carlos participou de grupos de jovens na Igreja Católica e recebeu os primeiros sacramentos (Batismo e Eucaristia). Além disso, serviu também no grupo de acólitos, onde sentiu forte o chamado para a vocação sacerdotal. Em 2013, após passar pela experiência de encontros vocacionais, ele entrou para o Seminário Propedêutico São João Paulo II.
O sacerdote relembra a sua trajetória e destaca a felicidade de seguir sua vocação. “Meus pais são evangélicos, eu também era até conhecer um grupo de jovens da Igreja Católica e foi a partir desse grupo que me senti motivado e comecei meu itinerário na igreja. Hoje é um momento de muita alegria, uma paz muito grande no meu coração, depois de ter passado por toda essa vivência no seminário e hoje olhar para as pessoas que fizeram parte dessa caminhada”, ressalta o sacerdote.
A celebração contou com a presença da mãe de Elton Carlos, que foi a primeira a receber a benção do neo sacerdote. Ela ressalta a felicidade em ver o filho ordenado padre, mesmo ela pertencendo à outra denominação religiosa. “É uma grande benção de Deus e também uma conquista pessoal do Elton. Nós vivemos na Terra para cumprir as missões que Deus nos dá, fui privilegiada com esse dom do meu filho e eu fico muito feliz por ele”, afirma Maria Francisca.
Para o arcebispo de Teresina, a ordenação de Elton Carlos possui um significado especial. “Se trata de um jovem que é filho de pais evangélicos, que decidiu ser católico e recebeu o chamado para o ministério ordenado. Pela graça de Deus hoje ele é sacerdote, em um ano em que o Papa Francisco nos diz que a Igreja precisa de pais, como São José. No caso de Elton Carlos, ele será pai para a Igreja, para as comunidades”, pontua Dom Jacinto Brito.