Nesta sexta-feira (05) o movimento Legião de Maria completa seus 62 anos de implantação no Piauí. E para celebrar esse momento aconteceu uma missa solene nos horários de 9h e 11h, presidida pelo padre José de Pinho, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, com a presença de diversos legionários do Estado.
O movimento veio de Dublin, na Irlanda, chegando ao Piauí em 1959. Sua missão é evangelizar, levando Deus aos mais necessitados, de acordo com exemplo do serviço de Maria, mãe de Jesus. A presidente arquidiocesana Suzana Santos, explica o principal objetivo de missão da Legião.
“O nosso fundamental é a nossa santificação pessoal e das pessoas que aceitam nossas visitas, nas suas residências, nos hospitais. O nosso maior principio é salvar almas, levar almas para Jesus e fazer com que nossa Senhora seja reconhecida de fato como a mãe de Jesus Cristo”, conta ela.
Maria Jucineide, vice-presidente da Legião de Maria, explica como funciona a atuação dos legionários, e acrescenta ainda sobre a data de hoje, que foi celebrada por eles com muita graça e alegria. “São três aspectos do batismo: conversão, vida nova e missão. Nos presídios a gente faz visitas semanalmente, esses são os ativos, já os auxiliares estão na ala esquerda rezando por cada um de nós. Falando de hoje, para nós é uma graça ter esse grande movimento no Piauí, completando 62 anos, por incrível que pareça aconteceu à primeira reunião aqui nessa igreja Nossa Senhora do Amparo, dia 05 de fevereiro, que nós temos ainda hoje a primeira ata. É graça, é dom de Deus, é benção essa grande missão”, relata ela.
Atualmente a Legião conta com aproximadamente 6 mil legionários, tem sede própria que fica localizada no Bairro Morada Nova, zona Sul da capital, e ainda conta com uma sala de atendimento no Centro Pastoral Paulo VI. Para mais informações sobre como integrar o grupo os interessados podem entrar em contato com o número (86) 3221-9458.