Em cumprimento ao calendário da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar – CAPF, foi realizado no último domingo (17) um momento de espiritualidade para os casais que integram a pastoral. O momento, conduzido na paróquia Nossa Senhora do Carmo, forania Norte II, já acontece desde a criação da comissão sempre no início e final de cada ano.
De acordo com a coordenadora da Pastoral Familiar, Mazé Sampaio, a primeira reunião do ano é realizada com a intenção de fortalecer os integrantes para as missões que vão cumprir ao longo do ano. Ela conta sobre os principais objetivos de vivenciarem esse momento.
“Nós precisamos estar motivados e também encorajados para os desafios que vamos ter durante o ano de 2021. No primeiro momento o diácono falou sobre a própria pastoral, os desafios, nos elogiou, motivou e mostrou alguns caminhos”, informou ela.
O diácono Giovani Batista foi convidado para conduzir esse momento de oração, bem como debater sobre a situação vivenciada por todos durante a pandemia do novo coronavírus e demais dificuldades enfrentadas no ano de 2020.
Segundo ele a Pastoral Familiar teve uma grande missão durante esse período, sendo uma luz que guia as famílias para o caminho do Senhor e que o momento em que estavam reunidos era para agradecer a Deus por tudo que por eles foi realizado. “A Pastoral Familiar apesar de todas as dificuldades que esse tempo nos impõe ela conseguiu se sobressair. Então aquele encontro foi um momento onde os membros se colocaram diante de Deus, para apresentar toda sua gratidão por tudo àquilo que foi possível realizar como pastoral, sendo assim o próprio instrumento de Deus”, relatou o diácono.
A ocasião foi finalizada com uma adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento, onde os casais que estavam presentes internalizaram uma conversa profunda com Deus na intenção de agradecer por toda a graça alcançada.