Com o intuito de fortalecer os laços com os benfeitores e benfeitoras que ajudam na formação sacerdotal, os seminaristas da Arquidiocese de Teresina estão em visita pastoral aos fiéis que contribuem para o Projeto Terra Sacerdotal.
As visitam tiverem início na segunda-feira, 07 de dezembro e seguem até o dia 13, por todas as Foranias da Arquidiocese. De acordo com o coordenador do projeto Terra Sacerdotal, a ação acontece seguindo rigorosamente os protocolos de segurança.
“Essas visitam demandavam um planejamento precedente e temos que considerar a Pandemia um fator complicador para nós que estamos em missão, e inclui a eventual recusa do benfeitor em aceitar ou não nossos seminaristas. O ideal é que a visita aconteça presencialmente, mas temos consciência que devido a pandemia, em caso de não possibilidade dessa visita ser efetivada, podemos tentar uma chamada de vídeo” declara padre Rubem Chaves, coordenador do projeto Terra Sacerdotal.
Essa é a segunda edição das visitas aos benfeitores, como forma também de agradecer as orações pela perseverança e fidelidade no seguimento de Cristo dentro do sacerdócio e pela oferta material mensal depositada na conta do projeto.
“Os seminaristas estão em boas condições de saúde, pois isolados no seminário se mantiveram disciplinados quanto ao distanciamento, e cumprimento às exigências da pandemia. Durante as visitas estarão com máscara, álcool em gel, e farão todo o esforço de não chegar tão próximo mas mostrar a proximidade que se dá com essa presença e visita aos benfeitores”, assegura padre Rubem.
As visitas também têm a intenção de animar os que já fazem parte do Projeto e despertar novos colaboradores no cultivo das vocações sacerdotais da Arquidiocese.
“Apesar dos tempos difíceis que estamos vivendo atualmente, percebe-se no olhar das pessoas a gratidão e esperança. Gratidão por receberem a presença nossa, dos beneficiados pelo Projeto, e esperança, comum ao tempo do Advento. Nós temos esperança de dia melhores, de que tudo isso vai passar, e as visitas têm sido esse canal de esperança para as pessoas, que elas cultivam e assim percebemos”, relata o seminarista Yago Wakim, que está em visita pela forania Centro.
O projeto Terra Sacerdotal existe há mais de três anos na Arquidiocese de Teresina e tem como principal proposta, colaborar com a formação dos futuros sacerdotes. A caminhada sacerdotal exige longos anos de estudos e de ações que necessitam de empenho financeiro e muita oração, conseguidos com o apoio dos fiéis e benfeitores.
“Eu tive uma alegria enorme eu meu coração. É um prazer contribuir para esse projeto e desejo que todos perseverem”, declara Chislane Brito, benfeitora do projeto Terra Sacerdotal.
As informações bancárias para doação são: Banco do Brasil Agência 3219-0 e Conta 5812-2. A doação mínima é de R$ 10,00 (dez reais). Através das redes sociais também é possível obter mais informações sobre o Projeto Terra Sacerdotal. Instagran – @terrasacerdotal , Facebook – Terra Sacerdotal .