A Fazenda da Paz comunica que está com vagas disponíveis para pessoas com dependência química que desejam realizar tratamentos de reabilitação. Como centro de ajuda ao próximo, a Igreja apoia no encaminhamento de fiéis e/ou familiares que precisam de ajuda no tratamento da dependência química. Todo o acolhimento e tratamento são gratuitos.
O acolhimento nas comunidades terapêuticas da Fazenda da Paz tem duração de doze meses. O tratamento terapêutico possui um acompanhamento multiprofissional com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, professores de cursos técnicos, técnicos em dependência química, pedagogos, catequistas, padre e conselheiro em dependência química.
A instituição tem como princípios norteadores: a espiritualidade, disciplina, inclusão, integridade, colaboração, respeito, bem estar, excelência e transparência. “Trabalhando com a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vida e o exercício da cidadania”, pontua o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa.
Idealizada pelo Servo de Deus Padre Pedro Balzi em parceria com leigos da Arquidiocese de Teresina/PI e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa, a Fazenda da Paz é pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas. Ela nasceu do amor de Dom Miguel e a vontade de amparar ao próximo e, em seus 26 anos de história, já ajudou a transformar a vida de mais de 30.000 dependentes químicos e familiares, que viviam uma vida desregrada e desarmoniosa.
Os interessados podem ir ao escritório da Fazenda da Paz, que fica na Rua São Pedro, 1841 – Centro. Os telefones pra contato são: 3221-5995 (escritório) 98876-4813 (Psicossocial).