A Arquidiocese de Teresina está responsável por preservar a memória da conhecida “Capela do Meduna”, localizada no bairro Cabral, forania Norte da cidade. Para revitalizar o espaço, adaptando à acessibilidade, a Arquidiocese deu início a reforma do local que fará homenagem a São Paulo VI, padroeiro da evangelização.
A reforma na igreja envolve troca do piso, pintura interna e externa, sistema elétrico e luminárias, serviço de som, reforma dos bancos e móveis litúrgicos, área externa, jardinagem do pátio e demais serviços possíveis. Para tanto, a comunidade do bairro Cabral, Paróquia Nossa Senhora do Rosário solicita a colaboração dos fiéis de Teresina para contribuição a reforma.
“A Capela Universitária São Paulo VI ficará sob administração e cuidados da Pastoral Universitária, onde tudo relacionado a ela deve ser tratado junto à Pastoral. Mas fisicamente o local é área da paróquia Nossa senhora do Rosário, então os fieis, juntamente com a pastoral universitária estão envolvidos na reforma. Essa é apenas uma das campanhas que estamos desenvolvendo para a conclusão da reforma”, explica o padre Isaías Pereira, assessor eclesiástico da comunicação arquidiocesana.
A contribuição pode ser feita diretamente na conta da paróquia: agência 0855, conta poupança nº 77964-5 Operação 13 – Caixa Econômica Federal. Ou para a conta da Arquidiocese de Teresina, Caixa Econômica Federal: Ag 0641 Op 013 Conta 9994-2. A previsão é que a reforma seja concluída até o festejo de São Paulo VI, celebrado em maio.