Através da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja particular de Teresina foi a primeira a realizar um Encontro de Casais com Cristo no Nordeste. Em 2020 o ECC completa 50 anos de atuação no Brasil e para celebrar a data, a Arquidiocese de Teresina reuniu encontristas e fiéis na paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
A celebração aconteceu na noite de terça-feira (18 de fevereiro) e comemorou também os 45 anos de criação do movimento na Arquidiocese de Teresina. A missa em ação de graças foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e foi presidida pelo padre Amadeu Matias, acompanhado do pároco Antônio Cruz e mais 13 padres e cinco diáconos do clero arquidiocesano.
“Eu fico observando as mudanças e a graça desse encontro na vida dos casais. Quem vinha fazer o encontro, vinha com sede. E Essa sede foi aplacada nesse encontro. Famílias inteiras mudaram”, declara o pároco.
O ECC contribui para fomentar pastorais e grupos na maioria das paróquias. “Aqui na paróquia de Lourdes, o próprio Centro Pastoral foi construído em torno do Encontro de Casais com Cristo. Temos aqui pessoas que participaram do primeiro encontro e continuam atuando, deve ter sido algo muito impactante em suas vidas”, reitera o padre.
Cerca de 400 casais participaram da celebração pela comemoração do jubileu do ECC que, além de um encontro, trata-se de uma experiência e missão com o objetivo de buscar o desenvolvimento e aprimoramento do serviço à Igreja e evangelização das famílias.
Mais informações, no programa Em Tuas Mãos do próximo domingo (23).