Percebendo uma necessidade de oferecer “a melhor opção para o período de carnaval” na região do Vale do Gavião (Forania Leste da Arquidiocese), a comunidade católica Jardim de Nossa Senhora vai realizar a primeira edição do Florescer.
O evento acontece nos dias 23,24 e 25 de fevereiro, no Centro Municipal de Educação Integral Noronha Filho, situado no residencial Sigefredo Pacheco I, bairro Vale do Gavião. “Através das nossas experiências e vivência com os carismas e retiros, como Festival do Senhor (da RCC) e Renascer (Shalom), colocamos a proposta para toda a nossa paróquia para a estar inteiramente com Deus nesse período, para fazermos um carnaval diferente. É o primeiro ano de muitos que virão pela frente”, explica Joca Melo, fundador da Comunidade Católica Jardim de Nossa Senhora.
O evento tem início às 14h e encerra às 19h30 com a celebração da Santa Missa. A programação inclui louvor, adoração, pregação e celebração eucarística. O espaço também conta com atividades exclusivas para as crianças, o Florescerzinho.
Um dos carismas da comunidade é a ação social, que para essa primeira edição aborda o suicídio. “Teremos atendimentos psicológicos, panfletagem e estandes de orientação dentro do florescer. Vai ser um evento maravilhoso de muita alegria, de muita paz e muito amor. Todos estão convidados a participar”, declara o coordenador.
Comunidade Católica Jardim de Nossa Senhora
A Comunidade Católica Jardim de Nossa Senhora é uma comunidade carismática mariana, com sede no residencial Sigefredo Pacheco I, setor Jardim de Nossa Senhora, da Paróquia Imaculada Conceição (Vila Bandeirante) e realiza atividades como grupo de oração, adoração, encontro de ministério e celebração da missa aos sábados, às 17 horas.
Além do trabalho de evangelização, de porta a porta, a parte social da comunidade inclui distribuição permanente de cestas básicas, e atualmente estão lançando a campanha casa santa Dulce, para a criação de uma casa de assistencialismo com aulas de reforço e um consultório pediátrico.
A comunidade conta com 30 membros efetivos e qualquer pessoa pode participar.