A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho tem sido uma das frentes exercidas pelo serviço “Levanta-te, vem para o meio”, ofertado pela Ação Social Arquidiocesana. Para isso, a preocupação com a qualificação desse público é o primeiro passo para a conquista do grande sonho, que é o primeiro emprego.
Com isso, o “Levanta-te, vem para o meio” em parceria com o SENAI, vai ofertar 15 vagas para o curso profissionalizante de montador e reparador de computadores, 15 vagas para operador de computadores e 12 vagas para curso de padeiro e confeiteiro. Os cursos terão uma carga horária de 160 horas e serão voltadas voltados exclusivamente para o público com deficiência.
As inscrições já estão disponíveis no prédio da Ação Social Arquidiocesana e se estendem até o dia 10 de fevereiro de 2019. Será necessário que o candidato tenha idade mínima de 16 anos, esteja cursando no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental e apresente as cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, Declaração de escolaridade e comprovante de residência com CEP.
O processo seletivo será realizado no dia 10 de fevereiro, onde o candidato deverá submeter-se a uma prova com questões de língua portuguesa e matemática. As aulas terão início no dia 17 de fevereiro.
Para mais informações é só procurar o serviço “Levanta-te, vem para o meio”, no prédio da ASA ou pelos telefones (86) 9 9418-4440 ou 2106-1850.
Por Allan Matos (Assessoria ASA)