A sede da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Teresina, localizada no centro Pastoral Paulo VI, conta agora com um monumento em homenagem a Dom Severino e São Paulo VI, sacerdotes que muito contribuíram para os serviços pastorais e de evangelização da Igreja.
A inauguração aconteceu no final de dezembro do ano passado, antes do recesso dos funcionários e colaboradores da Igreja particular de Teresina. Durante o momento, o arcebispo Dom Jacinto Brito destacou o trabalho pastoral dos homenageados.
“Uma homenagem simples, feita a partir da máscara mortuária dos dois. Dom Severino foi nosso primeiro Arcebispo, com 28 anos de episcopado, o mais longo da nossa história. Em sua atuação realizou também reformas físicas que incluem a Catedral e a residência episcopal. E o papa São Paulo VI foi um formador da nossa Igreja que deu continuidade às sessões do Concílio Vaticano II, um marco na nossa Igreja. Com muita alegria e satisfação, nosso Centro Pastoral, onde funcionamos também enquanto cúria, recebe seu nome ”, declara o Arcebispo.
O totem duplo está fixado na entrada principal da Cúria. O monumento é feito em cimento e foi produzido manualmente por um artesão do Ceará.
Por Flalrreta Alves