Durante missa de confraternização e encerramento do ano de 2019, realizado no último sábado (07), Seminaristas do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus apresentaram os mais novos teólogos graduados pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI.
São nove seminaristas de cinco dioceses do Piauí: Antonio Diêgo das Chagas Silva e David Henrique Lopes das Neves, de Teresina; James de Sousa Amaral e Marcos Antonio dos Santos, de Parnaíba; Paulo Sérgio Lima do Nascimento, de Campo Maior; Marcos Vinicius Rocha Araújo, Vanderlan da Silva Félix de Lima, de Picos; Diácono Domingos Pereira da Silva e Diácono Zorenilton Tavares Reis de Bom Jesus e um Frade Capuchinho da Fraternidade de São Benedito – Frei Diácono Djacir Sampaio da Rocha.
Na Missa, presidida por Dom Jacinto Brito, Arcebispo Metropolitano de Teresina, também estiveram presentes os bispos das dioceses de Parnaíba, Campo Maior e Picos, além dos padres formadores das casas de teologia e filosofia, acompanhados por familiares dos vocacionados.
A turma de novos teólogos recebeu o nome de “Padre Jonilson Torres de Rezende” em homenagem ao professor das disciplinas de Liturgia que, na oportunidade, se despediu da instituição para assumir nova missão no seminário Propedêutico da Diocese de Campo Maior.
“O meu sentimento é de gratidão a Deus por ter me chamado e me acompanhado durante todo esse tempo no seminário. Sentimento de gratidão também aos formadores que tanto se dedicaram na nossa formação no seminário”, declara Davi Henrique, seminarista da Arquidiocese de Teresina.
Com essa etapa, completada após quatro anos de formação, missão, trabalhos e estágios, os mais novos graduados ficarão à disposição da diocese de origem para darem continuidade à formação sacerdotal.
Com informações de Samuel Cortez, Pascom Arquidiocesana