No último domingo (01) foi realizada a Assembleia Missionária do Comidi Arquidiocesano para avaliar a caminhada missionária arquidiocesana em 2019. O encontro aconteceu no auditório Monsenhor Mateus, no Centro Pastoral Paulo VI e teve como assessor o coordenador Padre Paulo Fernandes.
“O COMIDI foi apresentado pela assembleia como luz para as paróquias, ou seja, estamos fazendo um trabalho que mesmo sem mão de obra grande, está sendo valorizado pelos missionários”, destaca o vice-presidente do Comidi, José Lopes.
Cerca de 40 agentes participaram, representando grupos e movimentos, pastorais e foranias da nossa Arquidiocese, incluindo representações das paróquias de Valença e Regeneração, que planejaram e organizaram toda a ação e animação missionária dentro da Diocese.
“Enfatizamos que a missão é da Igreja. Avaliamos a Assembleia como um marco importante para novos rumos do COMIDI na Arquidiocese, tendo em vista que ouvimos os participantes sobre o forte anseio que temos de fazermos juntos uma caminhada sinodal, de encontro, de missão”, declara Erika Rossana, membro do Comidi e uma das participantes do encontro.
Durante a Assembleia foram traçadas metas para 2020, que inclui estudos de formação sobre missão e documentos missionários, e a realização do Retiro Missionário da Escola de formação missionária, um pedido da Assembleia.