A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Teresina conta agora com um novo casal coordenador para o triênio 2019-2021. O casal de aposentados Antônio Francisco Rodrigues e Maria José Sampaio recebeu a pasta da coordenação na terça-feira (03) em missa celebrada no Santuário São Francisco de Assis (Dirceu I).
“Eu não tinha expectativas de ser convidada para uma missão tão importante. Mas somos uma equipe e seremos bem orientados por todos os casais da pastoral, bem como nosso orientador espiritual, padre Gonçalo Teixeira e nosso Arcebispo Dom Jacinto”, declara Antônio Rodrigues.
O casal conta ainda que o convite veio em um momento delicado para a família, pois estão lidando com a saúde fragilizada de uma filha em UTI domiciliar. “Deus tem um propósito para nós. Estamos com problemas de saúde, e fomos escolhidos para essa missão, e se fomos escolhidos é porque Deus com certeza é muito bom. E com fé nele vamos dar continuidade ao trabalho anterior executado brilhantemente”, reitera Maria José .
A missa de entrega de pastas e apresentação do novo casal coordenador foi presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito. “É muito raro ver um casal que se empenha em favor de outros casais com tanta dedicação. E hoje nós temos um momento de graça, onde podemos acolher os dons que Deus nos ofereceu e já colocando nas mãos deles o que vem. Esse casal recebe uma bonita herança. Então que cuidem dessa herança e deixem ainda mais bela, pois as mãos que assumem vão modelar de modo mais refinado o tesouro que receberam”, afirma Dom Jacinto.
A Pastoral Familiar tem uma missão ampla na Arquidiocese, pois não restringe o casal apenas ao marido e mulher casados. “A pastoral acolhe jovens, viúvos, acolhe o casal que não está regularmente casado na Igreja. Tem uma missão mais ampla e as pessoas podem de fato encontrar apoio e luzes para a vida em família” pontua o Arcebispo Dom Jacinto Brito.
O casal que está encerrando a coordenação da pastoral destaca a gratidão pela a oportunidade. “Temos muita gratidão, alegria e esperança pelo trabalho desenvolvido ao longo desses três anos. Estamos com o coração cheio e a sensação de dever cumprido”, declara Eduardo. “É um sentimento de muita alegria, esperança com essa nova equipe que se inicia em janeiro. E a gente fica com sentimento de paz em ter cumprido essa missão com muito zelo pelas famílias da nossa Arquidiocese”, acrescenta Deusa.
Com informações e fotos de Ana Paula Lima