A IV Caminhada da Misericórdia espera reunir 5mil pessoas nas ruas do Dirceu Arcoverde, forania Sudeste de Teresina. A caminhada vai acontecer no feriado de sexta-feira (15 de novembro), com saída às 7 horas da manhã em frente à Fundação Bradesco até o Santuário de São Francisco de Assis.
“Será uma caminhada orante, que estamos preparando desde agosto. Padre Neto Rego vai fazer a animação durante todo o percurso que inclui música, louvor, adoração e missa às 10 horas no Santuário”, comenta Roberto Reis, fundador da família Cenáculo e organizador da caminhada.
Além do padre Neto Rego, vários padres da Arquidiocese também estarão presentes no momento: padre Rivaldo Muniz, padre Paulo Fernandes, padre Francisco Borges, padre Gonçalo Teixeira e padre Francisco Ivanildo dos Santos, da Diocese de São Paulo. Após a missa será realizado show com padre Jardel Moreira e banda.
“Inspirada no ano da misericórdia, a caminhada é o coroamento das atividades no Santuário da Família Cenáculo, não só uma caminhada, mas um projeto maior que desenvolvemos no Santuário de São Francisco de Assis, com apoio do padre Gonçalo Teixeira”, acrescenta Roberto.
Família Cenáculo
A Família Cenáculo é um movimento católico que divulga a misericórdia de Deus segundo o Diário de Santa Faustina. Situada no Dirceu I, tem como fundador Roberto Reis e há seis anos atua na Arquidiocese de Teresina, através da Paróquia Santuário de São Francisco de Assis.
A Família conta com o “Projeto Social Santa Faustina” que funciona de segunda à sábado das 9 às 12 horas no Santuário, e o grupo de oração que se reúne às quartas-feiras das 19 às 21 horas. Atualmente conta com mais de 300 membros e todo fiel cristão pode participar.
Por Flalrreta Alves