A catedral de Teresina, Igreja de Nossa Senhora das Dores, mantém suas atividades litúrgicas e pastorais de acordo com o calendário publicado pela Arquidiocese. No entanto, de forma a não comprometer essas atividades e garantir a segurança dos fiéis que participam das celebrações, solicitou aos órgãos competentes o reparo na iluminação da praça Saraiva, que compreende o entorno do local.
“Constantemente a praça fica com a iluminação comprometida, quando pessoas mal intencionadas apagam os refletores. Desde o último domingo (03), a praça está novamente escura e dessa vez houve furto desses refletores e de toda a fiação da praça, comprometendo até seu reparo imediato, que solicitamos na segunda-feira e fomos prontamente atendidos”, explica Carla Riedel coordenadora de liturgia da catedral de Teresina.
A equipe de assistência responsável pela iluminação pública pontua que devido a intensidade do problema, o reparo deve demorar alguns dias. “Não é uma coisa simples pois o material foi todo furtado. Mas a equipe já está atuando e pretende concluir o reparo ainda essa semana”, explica Paulo Roberto de Oliveira, do programa Luz para Todos.
As celebrações de missas durante a semana na Catedral acontecem no período da tarde, às 17 horas. Aos finais de semana, as celebrações acontecem nos seguintes horário: no sábado às 6:30 e 17 horas e no domingo domingo às 7 e 18 horas. Muitas pessoas têm o hábito de passear pela praça antes da celebração, atividade que está comprometida devido à falta de iluminação.