A mais conhecida missa da Misericórdia da Arquidiocese de Teresina, celebrada pelo padre Nilton Pereira, completa 10 anos de realização. A celebração pela gratidão e louvor por esse tempo será realizada no completo turístico da ponte Estaiada, no dia 06 de novembro.
Para esse dia, o estacionamento do local será transformado em uma grande estrutura de fé e acolhimento. “Se hoje aquele local é apenas um estacionamento, para esse momento nós vamos transformá-lo em um espaço sagrado, como um cenáculo de fé”, declara Nei Costa, da comissão organizadora do evento.
Como parte da programação, serão distribuídas velas aos fiÉis que comparecerem com o objetivo de formar um lucernário para o momento, representando a transformação e a chama da fé. Ainda de acordo com a organização, caravanas de várias dioceses estão se preparando para também participar.
“Há muitas caravanas vindo de outras cidades e dioceses. A nossa expectativa é alimentar a fé das pessoas través da missa da misericórdia. O mais importante é saber que as pessoas que irão participar desse momento estarão ali para experimentar da misericórdia de Deus e buscar uma transformação de vida”, pontua Nei.
A celebração festiva contará com shows e atrações musicais como Assis Ferreira, Flávio Moura, Jackson e outras.
Missa da Misericórdia
Com uma dinâmica mais diferenciada na liturgia, a Missa da misericórdia é composta por momentos mais aprofundados de reflexão, cura e libertação, com a passagem de Jesus Eucarístico entre as pessoas presentes. Formato que há dez anos atrai pessoas de toda Arquidiocese de Teresina para participar.
“O maior milagre que presenciei ao longo desses dez anos, não são as curas ou conquistas de coISas materiais, mas o milagre da transformação de vida. Pessoas que antes não falavam com familiares, ou tinham uma vivência bastante angustiante, hoje se sentem mais plenas e melhor, através da misericórdia de Deus encontrada durante as missas”, relata Nei Costa.
Um encontro de fiéis
Com início na Paróquia de Santíssima Trindade (Primavera), atualmente é realizada também na igreja do bairro São Cristóvão. De acordo com o idealizador, a ideia é celebrar uma missa com uma duração maior que as missas tradicionais e focadas em momentos de arrependimento e adoração.
Atraindo pessoas de toda a arquidiocese, a missa se tornou um momento grandioso surgindo a necessidade de ser realizada na área externa das paróquias.
Por Flalrreta Alves