No dia 07 de outubro a santa Igreja celebra Nossa Senhora do Rosário, um dos títulos dados à Maria, mãe de Deus e da Igreja. “Os títulos são oferecidos pelas aparições, pelos dogmas e, sobretudo pelo carinho do povo. Mas Nossa Senhora é a mesma, a única mãe de Jesus”, explica o padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese.
Sob o nome de Nossa Senhora do Rosário, a Mãe nos ensina a rezar o Rosário, “coroa de rosas”. Por sua simplicidade e profundidade, o Rosário é uma das orações mais executadas pelos católicos. “Foi a própria mãe quem nos pediu a oração do santo Rosário. Elas nos ensinou a rezar e pediu que difundíssemos a devoção desta arma poderosa para vencer os inimigos da fé”, pontua padre Tony.
A paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro Cabral, forania Norte I e administrada pelo padre Fábio Fernandes iniciou os festejos da comunidade no dia 29 de setembro, culminando com a festa da padroeira nessa segunda-feira, 07, a partir das 19h.
Como rezar o santo Rosário
A oração do santo Rosário une todos os mistérios que são separados por dia da semana no terço. Para rezá-lo corretamente, veja as instruções abaixo e alcance as graças.
- Faça o sinal da cruz.
- Reze o Credo com muita fé e com o crucifixo na mão.
- Segure a primeira conta grande e reze um Pai-Nosso.
- Para o trio de contas pequenas, reze três Ave-Marias.
- Depois, reze um Glória ao Pai e cite o 1º mistério.
- Faça a oração de Nossa Senhora de Fátima.
- Para a sequência de dez contas pequenas, ore um Pai Nosso, dez Ave-Marias e uma Glória ao Pai.
- Cite o 2º mistério. Depois, retorne ao item 6 e 7, a cada mistério que rezar.
- Para finalizar, após o último mistério, reze uma Salve-Rainha e a Ladainha de Nossa Senhora.
Por Flalrreta Alves