Para celebrar o ano Jubilar de 70 anos da campanha da Mãe Rainha no Brasil, o apostolado Arquidiocesano da Mãe Rainha de Schoenstatt reuniu centenas de missionários no Santuário de Santa Cruz dos Milagres.
A celebração aconteceu no dia 25 de agosto e recebeu caravanas de várias foranias da Arquidiocese de Teresina. “Foram oito ônibus lotados em caravana para o santuário. Foi um momento muito bom e muito animado”, declara Maria de Lourdes Alcântara, coordenadora arquidiocesana do Apostolado da Mãe Rainha.
Presidida pelo padre Gonçalo Teixeira, coordenador de pastoral na Arquidiocese, a santa missa foi concelebrada pelo padre Valdiano Araújo, vice-reitor do Santuário e contou com representantes de mais de 500 grupos do movimento na Arquidiocese.
“Fizemos um apelo para que se criasse o Movimento Mãe Rainha nos locais em que ainda não existe, pois é um movimento muito importante para nossa Igreja e nosso país”, pontua o padre Valdiano.
Após a celebração, o missionário Deusdeth Gomes, da paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz, representou um fundador no movimento mãe rainha no Brasil, o servo de Deus João Luiz Pozzobon, que andou 140 mil quilômetros em missão com a imagem da mãe Rainha no ombro.
“Havia muitas pessoas uniformizadas. No final houve homenagem ao fundador do apostolado no Brasil e realizamos ainda a coroação da imagem da Mãe Rainha”, reitera padre Valdiano.
Em outubro desse ano (dia 18) o apostolado arquidiocesano vai realizar uma missa de abertura pelo ano José Luiz Pozzpon. O momento vai acontecer às 18 horas na capela de São Miguel Arcanjo.
Por Flalrreta Alves