O material utilizado para as atividades missionárias, com ênfase no mês missionário (outubro) já está disponível para os fiéis. O conteúdo pode ser encontrado nas paróquias, desde que seja solicitado pelo pároco.
“Nesse primeiro momento estamos com algumas centenas de materiais que devem ser direcionados às paróquias, de acordo com o pedido do padre. Até o momento, apenas cinco paróquias da Arquidiocese já fizeram a solicitação”, afirma o vice-coordenador do Comidi, José Lopes.
Cada guia contendo o subsídio da novena missionária, cartazes, santinhos e envelopes para o Dia Mundial das Missões custa R$ 2,00 (dois reais). As atividades missionárias acontecerão com mais intensidade no mês de outubro, período em que as paroquias estarão em vigília de acordo com sua realidade. “Estamos montando a programação arquidiocesana e acompanhando as atividades paroquiais. A recomendação é que cada paróquia realize a sua programação de forma a atender a necessidade dos fiéis”, reitera Lopes.
Em um vídeo publicado no site da Pontifícias Obras Missionárias, o Padre Maurício Jardim, diretor nacional das POM, destaca que esta Campanha Missionária está sendo produzida há bastante tempo. “Esperamos que estes materiais colaborem para que o mês de outubro seja bem preparado. Esperamos que os subsídios cheguem a todas as paróquias e comunidades, podendo ser instrumento de animação do Mês Missionário Extraordinário”, lembrou o diretor.
Por Flalrreta Alves